Coluna Esporte em Foco

Galo foi insuficiente e perde a 1° na Libertadores
O Atlético Mineiro perdeu sua primeira partida na Copa Libertadores da América ontem em Montevidéu no Uruguai para o Peñarol, pelo placar de 2×0. Foi a 1° derrota também do Técnico Gabriel Milito desde que chegou ao Galo, até então, eram 12 jogos sem perder.
O Galo até teve mais posse de bola, mas a raça uruguaia do Peñarol foi determinante para sua vitória. Um time aguerrido que vibrava junto com sua torcida e achou dois gols praticamente iguais em dois rebotes de faltas bem cobradas pelo clube uruguaio. O Peñarol chegou junto, bateu um pouco e forçou o Galo a sair de sua postura de jogo limpo para também promover entradas mais duras.
Historicamente o Galo sempre teve dificuldades para jogar contra equipes que se postam totalmente defensivas, e o jogo serviu para Milito redesenhar uma postura quando houver tais situações.
Apesar da derrota o Galo já se encontra classificado para a próxima fase da competição com 12 pontos, precisando somente de um empate na última rodada contra o Caracas da Venezuela, (último colocado do grupo), para sacramentar a 1° colocação do grupo, que garante o jogo de volta em casa na próxima fase.
Derrota para se estudar Milito.
Pra cima deles Galo…!!!
Por: Ronner Miranda

