Divinópolis

Câmara e Prefeitura de Divinópolis emitem nota de pesar pelo falecimento do acadêmico Mercemiro Oliveira Silva

O Presidente da Câmara Municipal de Divinópolis, Vereador Israel Mendonça, em nome dos Vereadores da 25 Legislatura, lamenta profundamente informar o falecimento de Mercemiro Oliveira Silva, acadêmico da Cadeira n° 21, que ocupou a Presidência da Academia Divinopolitana de Letras em dois mandatos, no período de 06/07/1985 a 07/06/1988 e, posteriormente, de 10/06/2001 a 07/06/2003, tendo sido empossado em 27/02/1982.
Este é um momento de grande pesar para a comunidade acadêmica e cultural, e Divinópolis perdeu não apenas um membro valoroso da cultura literária, mas também alguém que contribuiu de maneira significativa para o conhecimento, a história e a educação de Divinópolis, atuando como professor e diretor da Escola Leão XIII. Mercemiro Oliveira Silva, além de sua dedicação à Academia, deixou um legado na forma de obras publicadas, incluindo o “Dicionário dos construtores da história de Divinópolis,” organizado em parceria com Mauro Corgozinho Raposo, bem como “Amor & Erotismo.”
Nossos pensamentos estão com a família e amigos de Mercemiro Oliveira Silva neste momento de luto. Seu trabalho e contribuições continuarão a ser lembrados e apreciados pela comunidade acadêmica e pela sociedade como um todo. Que descanse em paz.
O velório ocorreua de 07h às 14h, no dia 13 de outubro, no Espaço de Cultura G.T.O. na Câmara Municipal de Divinópolis.
O Presidente da Câmara Municipal de Divinópolis, Vereador Israel Mendonça, em homenagem a Mercemiro Oliveira Silva, estabeleceu luto legislativo oficial e bandeira do município na sede do Poder Legislativo a meio mastro.

Nota Oficial Prefeitura de Divinópolis – Nota de Pesar – Mercemiro Oliveira Silva

Foto Noticia Principal Grande

A Prefeitura Municipal de Divinópolis lamenta profundamente  o falecimento de Mercemiro Oliveira Silva, acadêmico da Cadeira n° 21.Mercemiro foi Presidente da Academia Divinopolitana de Letras em dois mandatos, no período de 06/07/1985 a 07/06/1988 e, posteriormente, de 10/06/2001 a 07/06/2003, tendo sido empossado em 27/02/1982. A academia sofreu uma  grande perda na comunidade acadêmica e cultural, bem como toda cidade de Divinópolis. Mercemiro Oliveira Silva, deixou um legado na forma de obras publicadas, incluindo o “Dicionário dos construtores da história de Divinópolis,” organizado em parceria com Mauro Corgozinho Raposo, bem como “Amor & Erotismo.”  O velório ocorreu de 07h às 14h, no dia 13 de outubro, no Espaço de Cultura G.T.O. na Câmara Municipal de Divinópolis. Que descanse em paz

Leia mais

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter o ao conteúdo do Portal G37.