Câmara e Prefeitura de Divinópolis emitem nota de pesar pelo falecimento do acadêmico Mercemiro Oliveira Silva

O Presidente da Câmara Municipal de Divinópolis, Vereador Israel Mendonça, em nome dos Vereadores da 25 Legislatura, lamenta profundamente informar o falecimento de Mercemiro Oliveira Silva, acadêmico da Cadeira n° 21, que ocupou a Presidência da Academia Divinopolitana de Letras em dois mandatos, no período de 06/07/1985 a 07/06/1988 e, posteriormente, de 10/06/2001 a 07/06/2003, tendo sido empossado em 27/02/1982.
Este é um momento de grande pesar para a comunidade acadêmica e cultural, e Divinópolis perdeu não apenas um membro valoroso da cultura literária, mas também alguém que contribuiu de maneira significativa para o conhecimento, a história e a educação de Divinópolis, atuando como professor e diretor da Escola Leão XIII. Mercemiro Oliveira Silva, além de sua dedicação à Academia, deixou um legado na forma de obras publicadas, incluindo o “Dicionário dos construtores da história de Divinópolis,” organizado em parceria com Mauro Corgozinho Raposo, bem como “Amor & Erotismo.”
Nossos pensamentos estão com a família e amigos de Mercemiro Oliveira Silva neste momento de luto. Seu trabalho e contribuições continuarão a ser lembrados e apreciados pela comunidade acadêmica e pela sociedade como um todo. Que descanse em paz.
O velório ocorreua de 07h às 14h, no dia 13 de outubro, no Espaço de Cultura G.T.O. na Câmara Municipal de Divinópolis.
O Presidente da Câmara Municipal de Divinópolis, Vereador Israel Mendonça, em homenagem a Mercemiro Oliveira Silva, estabeleceu luto legislativo oficial e bandeira do município na sede do Poder Legislativo a meio mastro.
Nota Oficial Prefeitura de Divinópolis – Nota de Pesar – Mercemiro Oliveira Silva

A Prefeitura Municipal de Divinópolis lamenta profundamente o falecimento de Mercemiro Oliveira Silva, acadêmico da Cadeira n° 21.Mercemiro foi Presidente da Academia Divinopolitana de Letras em dois mandatos, no período de 06/07/1985 a 07/06/1988 e, posteriormente, de 10/06/2001 a 07/06/2003, tendo sido empossado em 27/02/1982. A academia sofreu uma grande perda na comunidade acadêmica e cultural, bem como toda cidade de Divinópolis. Mercemiro Oliveira Silva, deixou um legado na forma de obras publicadas, incluindo o “Dicionário dos construtores da história de Divinópolis,” organizado em parceria com Mauro Corgozinho Raposo, bem como “Amor & Erotismo.” O velório ocorreu de 07h às 14h, no dia 13 de outubro, no Espaço de Cultura G.T.O. na Câmara Municipal de Divinópolis. Que descanse em paz