Câmara Municipal de Divinópolis emite Nota de Pesar pelo falecimento do ex-Vereador Chico Lima

Francisco da Silva Lima, o Chico Lima, ex-vereador da Câmara de Divinópolis, foi vítima de uma parada cardíaca.
O Presidente em substituição da Câmara Municipal de Divinópolis, Vereador Israel Mendonça, manifesta profundo pesar pelo falecimento do ex-Vereador Francisco da Silva Lima, o Chico Lima, vítima de uma parada cardíaca.
“Homem honrado, pai e marido exemplar, Chico Lima foi um exemplo de homem público que trabalhou incansavelmente pelo desenvolvimento de Divinópolis nos anos que exerceu, com muita dignidade, os mandatos como legislador municipal. Defensor da liberdade e dos direitos dos mais necessitados, como advogado, foi um profissional dedicado à justiça e à verdade. Trabalhando na assessoria nos mandatos do Prefeito Galileu Machado, Chico Lima também desempenhou sua função pública com zelo e dedicação”, destacou o Vereador Israel Mendonça
Foi declarado luto legislativo por três dias e bandeira de Divinópolis a meio mastro.
O velório acontecerá na Câmara Municipal de Divinópolis, no dia 16 de junho de 2023 entre 06h e 10 horas da manhã e sepultamento no Cemitério Bom Pastor rua Itamarandiba, 1080.
Fotobiografia: Francisco da Silva Lima (*02/08/1949 +15/06/2023)
Natural de Água Boa, Minas Gerais, filho de Vicente da Silva lima e Isabel Godinho Lima. Casado com Helena Moura Lima, professora. Advogado atuante no for de Divinópolis e região. Eleito pelo PMDB em 15/11/1982 e empossado em 31/01/1983, com mandato até 31/12/1992 onde exerceu atuou em diversas Comissões Permanentes e, também, como líder do executivo. Ocupou funções de assessoria nos governo do Prefeito Galileu Machado.
Pai de três filhos: Marcelo, Marconi e Miriani deixa também três netos.
Nota de Pesar – Chico Lima, ex-vereador de Divinópolis
A Prefeitura de Divinópolis lamenta profundamente a morte do ex-vereador do município, Francisco da Silva Lima, conhecido como Chico Lima, no dia de hoje (15/6). Chico tinha 74 anos e foi vítima de uma parada cardíaca.
O advogado ocupou a cadeira de vereador entre 1983 e 1992, além de ter atuado como líder do Executivo e participado também da assessoria do prefeito Galileu Machado. Ele deixa três filhos e três netos.
O velório será amanhã (16/6), na Câmara de Divinópolis, entre às 6h e 10h, com sepultamento no Cemitério Bom Pastor, que fica localizado na rua Itamarandiba, n° 1.080.
A Prefeitura de Divinópolis expressa as sinceras condolências e que Deus ofereça o conforto necessário aos familiares e amigos.