Aula Aberta promove grande conexão cultural na Praça do Santuário em Divinópolis

O Fazendo Arte realizou, neste domingo (18/05), a Aula Aberta 2025 na Praça do Santuário. O evento foi um encontro de interação cultural apresentado para a população divinopolitana. As oficinas do projeto ficaram espalhadas pelos quatro cantos da praça.
A diretora do Projeto Fazendo Arte, Lenir de Castro, destacou a conexão da Aula Aberta com os vários setores da arte. “Foi um sucesso total a Aula Aberta. Ficamos felizes com a presença da população, que compareceu e conheceu de perto nossa proposta. Foi um grande encontro de conexão cultural de várias áreas da arte. Outro ponto importante foi a interação entre as crianças que moram em bairros diferentes”, avaliou Lenir de Castro.
A vice-prefeita de Divinópolis, Janete Aparecida, também participou do evento e destacou o trabalho do projeto nos quatro cantos da cidade. “O projeto atende crianças em dezenas de bairros de Divinópolis. A arte é o caminho para o desenvolvimento das nossas crianças. Parabéns a Lenir de Castro e sua equipe pelo brilhante trabalho realizado com as crianças e adolescentes”, afirmou.
O Fazendo Arte completa 21 anos de atuação, desde então, mais de 60 mil jovens usufruíram das oficinas. O projeto tem como objetivo utilizar a arte como ferramenta de transformação social, oferecendo de forma gratuita aulas de ballet, jazz, cursos de violão, viola caipira, canto, hip hop, teatro, danças folclóricas, informática e qualificação profissional para crianças e adolescentes, de 6 a 22 anos, em situação de vulnerabilidade social e que frequentam as escolas públicas.
O projeto tem apoio da Lei Estadual de Incentivo, Prefeitura de Divinópolis, Gerdau, Sicoob Centro União, Diocese de Divinópolis e Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
Faça parte do grupo oficial do Portal G37 no Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/C8RrNKLEyvQ8dsEU0nCJlo