Divinópolis

Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente vota pelo afastamento de conselheiras tutelares em Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, informa que nesta quinta (19/12), o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) reuniu-se pela manhã para decidir sobre a conclusão da sindicância que tratou de uma apuração de denúncia contra conselheiras tutelares do Município.  Encerrados os prazos de sindicância por parte da comissão constituída com esta finalidade, e concluídos os prazos de pareceres e defesa das envolvidas, na reunião extraordinária de hoje (19/12) foi apresentado o parecer final para votação secreta dos conselheiros, governo e sociedade civil, que o aprovaram por unanimidade, ou seja, 17 votos sem nenhum contra ou abstenção.

Concluído o processo, lavrada e assinada a ata, o CMDCA recomendou a seguinte decisão: apresentar denúncia formal à promotoria pública a quem caberá ajuizar a ação na qual o CMDCA recomenda que as conselheiras tutelares sejam afastadas de imediato, com prejuízos de vencimento, até a decisão judicial definitiva de cassação do mandato, conforme o Artigo 22 da Lei Complementar Municipal nº 52/1998. O CMDCA recomendou ainda que sejam convocados de imediato os próximos suplentes para assegurar a continuidade do funcionamento do Conselho Tutelar e, em caráter excepcional e temporário, até que seja empossados os conselheiros suplentes, sejam unificados os dois conselhos tutelares a fim de se garantir o colegiado. O CMDCA ainda encaminhou ofício para o Município para que seja feita a análise das deliberações.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp:

e nosso Grupo de WhatsApp:
https://chat.whatsapp.com/GJGlNjUJTom90FxIx5LxhZ

Leia mais

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter o ao conteúdo do Portal G37.