Esporte

Com brilho de Cássio, Cruzeiro vence o Vasco em Uberlândia e reafirma ótimo início como mandante no Brasileirão

O Cruzeiro entrou em campo, na noite deste domingo, e conquistou uma importante vitória como mandante no Campeonato Brasileiro. O time celeste recebeu o Vasco no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, devido a indisponibilidade do Mineirão neste fim de semana. Apesar desse fator, o Cabuloso recebeu o incentivo da Nação Azul no Triângulo Mineiro e conquistou três pontos que deixam a equipe em boa situação neste início de Brasileirão. O volante Christian foi o autor do gol do triunfo – seu primeiro com a camisa do Cruzeiro – no segundo tempo da partida válida pela 6ª rodada da competição nacional.

A partida no Parque do Sabiá começou com o Cruzeiro bem em campo e buscando a iniciativa do ataque. A primeira oportunidade aconteceu aos 6 minutos, quando Kaio Jorge arriscou de fora da área, mas o chute saiu sem direção. O Vasco respondeu aos 11, após cruzamento pelo lado esquerdo que encontrou o atacante Vegetti dentro da área, mas o atleta vascaíno estava bem marcado e o cabeceio ou por cima do gol sem maior perigo para a meta de Cássio.

Aos 14 minutos, em uma jogada ensaiada de escanteio, a bola foi erguida no primeiro poste e encontrou Kaio Jorge. O atacante celeste cabeceou firme e com muito perigo, mas a bola ou por cima do travessão.

Aos 18 minutos, uma obra de arte foi protagonizada no Parque do Sabiá. O meia Philippe Coutinho cabeceou com liberdade dentro da área após cruzamento pelo lado direito, mas Cássio fez uma milagrosa defesa, se esticando todo para impedir o gol vascaíno!

Quatro minutos depois, o Cruzeiro abriria o placar da partida, entretanto o gol foi anulado. Após cruzamento pelo lado direito, Christian cabeceou, a bola explodiu no companheiro Kaio Jorge e voltou para Christian, que chutou para o fundo do gol. Mas o lance foi invalidado pela arbitragem, pois Kaio Jorge estava em posição de impedimento.

Aos 23 minutos, o Vasco chegou com perigo novamente e outra vez Cássio fez uma defesa fundamental. O atleta Paulo Henrique tentou chutar cruzado da entrada da área, mas Cássio foi ao chão para espalmar, e a defesa celeste conseguiu impedir o rebote.

O decorrer do primeiro tempo seguiu equilibrado, mas o Vasco criava mais oportunidades claras de gol. Já nos acréscimos, aos 46 minutos, novamente Cássio trabalhou para manter o placar zerado. O atleta Hugo Moura pegou uma sobra dentro da área e arriscou um chute forte de primeira, mas a bola foi na direção de Cássio, que fez a defesa sem dar rebote. Com isso, a primeira etapa encerrou-se com o 0 a 0.

No segundo tempo, o Cruzeiro conseguiu controlar melhor as investidas do Vasco. O time celeste seguiu buscando o primeiro gol. Aos 4 minutos, Lucas Silva arriscou chute de muito longe e viu a bola ar à direita do goleiro Léo Jardim.

Mas aos 18, festa da Nação Azul! Após um lançamento de Lucas Villalba do campo de defesa, Wanderson ficou com a bola, ganhou na velocidade sobre a marcação vascaína e invadiu a área adversária, tentando o e para Kaio Jorge. Mas o atacante conseguiu deslocar a bola levemente, fazendo com que fosse na direção de Christian, que já chegou finalizando para o fundo do gol. Cruzeirão na frente!

O Vasco tentou reagir na sequência do segundo tempo. Aos 31 minutos, Philippe Coutinho tentou um chute de fora da área, mas a bola foi sem direção e saiu. Aos 36, outra chegada muito perigosa. Após cruzamento pelo lado direito, a defesa celeste afastou mal, e a bola sobrou aos pés do lateral Victor Luis, que chutou forte, mas o goleiro Cássio fechou o ângulo brilhantemente e fez outra espetacular defesa. Com isso, o Cruzeiro istrou totalmente o ímpeto do adversário nos minutos finais e segurou o importante placar que lhe daria os três pontos.

Com a ótima vitória em Uberlândia, o Cruzeiro mantém 100% de aproveitamento como mandante neste início do Brasileirão. Além do triunfo sobre o Vasco neste domingo, o Cabuloso venceu o Mirrassol, na 1ª rodada, e o Bahia, na 4ª rodada, ambos os jogos no Mineirão.

Nos próximos dias, os comandados do técnico Leonardo Jardim viram a chave para a estreia do Cruzeiro na Copa do Brasil. Classificado já antecipadamente direto para a 3ª fase, o Rei de Copas inicia sua jornada em confronto com o Vila Nova-GO. A partida de ida acontecerá nesta quinta-feira, às 21h30, no Mineirão.

FICHA DA PARTIDA: CRUZEIRO 1×0 Vasco

MOTIVO: Campeonato Brasileiro – 6ª rodada

DATA: 27/04/2025

LOCAL: Parque do Sabiá, em Uberlândia

ÁRBITRO: Rafael Rodrigo Klein (CBF/RS).

ASSISTENTES: Tiago Augusto Kappes Diel (CBF/RS) e Michael Stanislau (CBF/RS).

ÁRBITRO DE VÍDEO: Thiago Duarte Peixoto (CBF/SP).

GOL: Christian, aos 18min do 2ºT (Cruzeiro).

ASSISTÊNCIA – CRUZEIRO: Kaio Jorge, aos 18min do 2ºT.

CARTÕES AMARELOS: –

CRUZEIRO

Cássio; Fagner (Janderson), Jonathan Jesus, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira (Eduardo); Wanderson (Marquinhos) e Kaio Jorge (Bolasie).

Técnico: Leonardo Jardim

VASCO

Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez), João Victor, Lucas Freitas (Alex Teixeira) e Victor Luis; Hugo Moura, Jair (Paulinho) e Philippe Coutinho; Nuno Moreira (Loide Augusto), Rayan (Garré) e Vegetti.

Técnico: Fábio Carille

————————

Por Assessoria de Comunicação

Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

Leia mais

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter o ao conteúdo do Portal G37.