Tudo igual no 1° Clássico Mineiro do Brasileirão

Defesas se sobrepõe aos atacantes
Tudo igual no 1° clássico das Minas Gerais no Brasileirão 2025. No Mineirão, Cruzeiro e Atlético não conseguiram furar as redes adversárias e o jogo ficou no zero a zero.
Um resultado mais comemorado pelo Atlético MG, pois o Cruzeiro teve mais volume de jogo, teve as melhores oportunidades, mas não conseguiu vencer a ótima defesa atleticana. Mérito para Lyanco, (melhor da partida), Rubens e Natanael, (os 2 laterais foram perfeitos).
No lado azul o mérito fica com o técnico Leonardo Jardim, que realmente conseguiu dar um padrão de jogo coeso ao Cruzeiro e deu a torcida esperanças de pelo menos a vaga na Libertadores no ano de 2026.
Se no ataque as coisas não aconteceram, nas defesas nota 10. Cássio foi firme, e seus companheiros de defesa foram perfeitos, anulando Hulk e cia do lado atleticano.
O Galo deu sorte no 1° tempo, onde o Cruzeiro poderia ter feito seus gols que garantiriam a vitória, Lucas Silva carimbou o travessão em um belo contra ataque.
Melhor na primeira etapa, o gol do Cruzeiro parecia questão de tempo, mas na virada para o 2° tempo, Cuca do Galo, conversou e corrigiu alguns espaços deixados pelo Atlético, promoveu a entrada do jovem Patrick no meio campo, e o Atlético diminuiu a ofensividade celeste.
Fim de jogo 0x0, o resultado mais comemorado pelo lado alvinegro, já que o jogo era no Mineirão e contava com mais de 60 mil cruzeirenses sedentos pela vitória que não acontece desde 2021 no Gigante da Pampulha.
Recorde de público no ano no Mineirão.
O empate colocou o Cabuloso em 3° na tabela de classificação, atrás penas de Palmeiras e Flamengo. Já o Galo está na 9° posição.
Com o resultado, o Galo chegou a seis partidas de invencibilidade contra o maior rival. São três vitórias e três empates desde a última derrota, em fevereiro do ano ado.
Por outro lado, o Cruzeirense tem motivo para se orgulhar, pois raça e vontade não faltaram aos comandados de Leonardo Jardim e o Cruzeiro se mostrou superior ao Galo, mostrando que tem tudo para conquistar um bom lugar no Brasileirão deste ano.
Por: Ronner Miranda
