Veja gol anulado contra o Grêmio que coloca em “xeque” a arbitragem brasileira

Um gol anulado na noite de ontem na Copa do Brasil chamou a atenção dos espectadores de todo o país. A arbitragem brasileira desde sempre é muito questionada, e em tempos onde os recursos eletrônicos estão disponíveis, a aceitação de erros é mínima perante aos espectadores do futebol. Na noite de ontem, terça 20/05, o Grêmio jogava o jogo de volta das eliminatórias da Copa do Brasil contra o CSA, (no jogo de ida em Alagoas o placar foi de 3×2 para o CSA).
O Grêmio precisaria de vitória mínima para levar a partida para as penalidades.
Tudo caminhava para uma classificação merecida para o CSA, até que nos acréscimos, um gol mal anulado chamou atenção de todos no Brasil: será tendenciosa as arbitragens com recurso do VAR….? O árbitro principal da partida, Matheus Candaçan anulou um gol tido por todos os analistas de arbitragem do Brasil, (inclusive deste redator), como legítimo e indignou os jogadores e torcedores da Arena Grêmio. A arbitragem de vídeo, (Daiane Muniz), também foi incisiva na anulação do gol.
Um jogador do Grêmio foi expulso por reclamação e o jogo terminou 0x0 dando a classificado para o clube alagoano. O fato é que com tantos recursos eletrônicos, câmeras e pessoas, não se pode errar tanto no futebol. Tais erros deixam margens para que todos no Brasil desconfiem da idoneidade das pessoas envolvidas no futebol.
Mais seriedade CBF…!!!
Por: Ronner Miranda
Fonte: SBT Sports (Instagram)