Após atuação do MPMG, acusado de estupro de vulnerável é preso em Timóteo, no Vale do Rio Doce

Em razão do pedido de prisão feito à Justiça pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Inhapim, um homem de 36 anos que responde pelo crime de estupro de vulnerável foi preso em Timóteo, no Vale do Rio Doce. A prisão foi realizada no fim de abril em ação conjunta do MPMG com a Polícia Militar de Minas Gerais.
O crime ocorreu entre os anos de 2010 e 2016, no Morro do Cruzeiro, zona rural de Inhapim, e no Córrego da Ferrugem, zona rural de São Domingos das Dores, no Vale do Rio Doce. O denunciado, então padrasto da vítima, teria praticado, livre e conscientemente, por diversas vezes, conjunção carnal e outros atos libidinosos com a vítima, que tinha menos de 14 anos à época dos fatos.
Além disso, o acusado também responde pelo crime de racha qualificado por lesão corporal grave, que ocorreu em dezembro de 2016, na rodovia estadual AMG-900, em São João do Oriente, na comarca de Inhapim. O acusado participou de disputa automobilística não autorizada por autoridade competente, gerando risco à segurança pública e privada, o que resultou em lesão corporal grave em uma segunda vítima, que tinha 22 anos à época dos fatos. No mesmo dia e no mesmo lugar, outro envolvido na disputa automobilística causou acidente que resultou na morte de uma vítima de 17 anos.
O promotor de Justiça Jonas Junio Linhares Costa Monteira, que atua no caso, esclarece que a prisão preventiva foi decretada após o provimento do recurso em sentido estrito, interposto pelo MPMG, contra decisão da 2ª Vara Cível, Criminal e da Infância e Juventude de Inhapim. A Vara havia indeferido o pedido de prisão preventiva em desfavor do acusado na ação penal. “Esta prisão representa uma vitória da Justiça no combate à impunidade e aos crimes graves que ocorrem em Inhapim”, destaca o promotor de Justiça.
Os processos tramitam perante a 1ª Vara Cível, Criminal e de Execuções Penais e a 2ª Vara Cível, Criminal e da Infância e Juventude de Inhapim.