Peça de teatro para incentivar consumo racional da água chega a Cláudio, Ouro Branco e Perdigão
Com patrocínio da Copasa, espetáculo busca utilizar a arte como instrumento de aprendizado nas escolas.

A peça “Planeta Água em Cena 4” chega a várias cidades mineiras nesta semana, entre elas Cláudio e Perdigão, no Centro-Oeste do Estado, e Ouro Branco, no Alto Paraopeba. Contando a história de um pinguim que descobre que está sem água em casa, o espetáculo busca utilizar a arte como instrumento de aprendizado e conscientização sobre a importância do uso racional deste recurso, além de sensibilizar as crianças acerca da preservação do meio ambiente.

“Planeta água em Cena 4” retrata a saga de Pinguinho que, com ajuda de amigos, descobre a importância da água para os seres vivos depois de descobrir que sua casa está sem esse recurso. Cativante e interativo, o espetáculo convida a plateia a elaborar soluções para o consumo de água sem desperdício, a partir de atitudes responsáveis e sustentáveis.
Em Perdigão, a peça será apresentada nesta terça-feira (8/11), na Escola Municipal Padre Henrique de Morais, e no dia 9, na Escola Municipal Padre Tiago Can Der Pauw. Já em Cláudio, as apresentações serão nos dias 10, na Escola Municipal Maria Dias Coelho, e no dia 11, nas escolas municipais Doutor Mateus Salomé de Oliveira e Doutor Wilson Veado.
Na próxima semana as apresentações serão em Ouro Branco. No dia 16/11 será na escola municipal Maria Auxiliadora Torres. No dia 17/11 será nas escolas Maria Zita e Fernando Félix de Souza.

O espetáculo é patrocinado pela Copasa, viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, e realizado pelo Ministério do Turismo via Secretaria Especial de Cultura. O projeto é uma produção da Incentivar e vai acontecer também em Cataguases, Leopoldina, Caxambu, Itajubá, Varginha e Três Corações também com patrocínio da Copasa.
Fonte: Copasa
Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/BkejgH7eyb568gp8m9fnlW