Minas Gerais

Pacientes são atendidos no Centro Oncológico de Nova Serrana

A Associação de Combate ao Câncer do Centro Oeste de Minas (Acom) iniciou oficialmente, na manhã dessa quarta-feira, 21, os atendimentos no Centro Oncológico unidade de Nova Serrana. Sete pacientes foram atendidos pelo urologista Dr. Denny Veloso. A unidade foi inaugurada no dia 29 de abril, e tem como objetivo proporcionar à população local o a serviços de diagnóstico precoce e tratamento especializado, com foco em exames de mamografia e outros serviços essenciais como ultrassonografia, biópsias, triagem oncológica, urologia, cirurgia de pele minimamente invasiva ambulatorial e apoio psicológico. O urologista Denny Veloso destaca a importância da expansão do atendimento da Acom para as microrregiões do centro oeste, na prevenção e diagnóstico precoce do câncer. “É interessante a Acom fazer essa participação e esse atendimento fora de Divinópolis, e mostrar que o atendimento continua em alto nível, em altíssima qualidade. A Acom tem o alcance maior do que o esperado, e nós termos uma atuação não só em Divinópolis, mas agora também na região de Nova Serrana, que precisa sim de uma assistência mais próxima, é fundamental para a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer”, reforça.

As consultas e exames serão marcados pela Secretaria Municipal de Saúde de Nova Serrana. Na próxima semana, a Acom realizará uma reunião de alinhamento com os profissionais da atenção básica do Município, para que o fluxo de atendimento seja otimizado.

“A atenção básica é realmente quem faz a diferença. À medida que, na nossa visão, nós proporcionamos um treinamento, façamos esse alinhamento de perspectiva, de entender a valorizar a assistência que é feita na cidade, justamente em benefício do paciente, o atendimento é otimizado. Então, nós vamos alinhar com o Município o que ele já tem, entender a demanda, e o que podemos oferecer para que seja melhor não só para os pacientes, mas para os profissionais também”, detalha.

Além de Nova Serrana, pacientes de Conceição do Pará, Igaratinga, Leandro Ferreira, Onça de Pitangui, Pará de Minas, Pitangui e São José da Varginha, que compõe a microrregião também serão atendidos na unidade. O vice-prefeito de Nova Serrana, Kito Faria esteve presente na unidade e acompanhou parte dos atendimentos. Kito ressaltou o ganho que a saúde pública da cidade teve com a implantação do Centro Oncológico.

“Nós estamos muito felizes, pois a vinda da Acom para Nova Serrana é uma conquista imensurável para a saúde pública não só da nossa cidade, mas de cidades vizinhas. Eu vi que pessoas de Pitangui foram atendidas aqui, e essa é uma vitória enorme para a microrregião”, conclui.

Leia mais

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter o ao conteúdo do Portal G37.