Polícia

Ataque contra carro de presos do semiaberto termina com duas mortes na grande BH

Na manhã desta segunda-feira (25), quatro detentos do regime semiaberto, foram alvo de um ataque a tiros que deixou deixou dois deles mortos e um ferido. O fato aconteceu minutos após os homens deixarem a Penitenciária José Maria Alkimim, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte.  O atentado aconteceu na LMG-806, rodovia que liga o centro do município da Grande BH com a BR-040. 

De acordo com o subtenente Camilo de Almeida, da 202ª Companhia do 40º Batalhão da Polícia Militar (PM), o crime aconteceu por volta das 6h20, no momento em que o veículo dos presos, um Fiat Siena de cor escura, parou no grande fluxo de veículos que se formou no encontro da estrada com a rodovia federal. 

“Eles se deslocaram por cerca de 2 km e, a cerca de 1 km da BR-040, foram interceptados por dois indivíduos em uma motocicleta, que iniciaram os disparos. Das quatro pessoas, uma faleceu no local e o motorista foi baleado e socorrido ao Hospital São Judas Tadeu, mas não resistiu e entrou em óbito. O terceiro ageiro foi alvejado no braço e não corre risco de morte”, detalhou o subtenente. 

O quarto detento que estava no carro conseguiu abrir a porta e fugir para uma área de mata próxima. Porém, ainda conforme o militar, até o momento ele não foi localizado. “Não sabemos dizer se ele foi alvejado ou não”, revelou o subtenente Camilo. 

De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), os homens foram identificados como Jorge Henrique de Menezes, de 28 anos, e Marcelo Lacerda Souza, de 35. Segundo informações pelo jornal OTEMPO, Jorge Henrique morreu no local. Ele teve sua primeira agem prisional há mais de 10 anos, em 29 de março de 2014. Já Marcelo foi socorrido até o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O primeiro registro de Marcelo em uma cadeia do Estado é de 15 de julho de 2012.

Um dos presos sobreviventes é Guilherme de Carvalho Oliveira, de 37 anos. Ele foi atingido no braço esquerdo e encontra-se hospitalizado, sem risco de morte.

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/BkejgH7eyb568gp8m9fnlW

Leia mais

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter o ao conteúdo do Portal G37.