Operação Sem Fronteiras: PCMG recupera mais 6 toneladas de aço
O material, parte de uma carga que havia sido desviada, estava em posse de dois homens, de 22 e 40 anos, apontados como receptadores.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recuperou mais 6 toneladas de aço, avaliado em R$ 200 mil, na cidade de Tatuí, em São Paulo, na última quarta-feira (4/2).
As investigações iniciaram em fevereiro deste ano, após uma empresa de Araxá, no Alto Paranaíba, comprar um resfriador e o equipamento ser desviado no trajeto entre o Paraná e a cidade mineira. Durante apurações, a PCMG desvendou um esquema, articulado por um grupo criminoso, em que motoristas de caminhões contratados para as entregas das encomendas desviavam as cargas, vendiam para receptadores e registravam boletins de ocorrências sobre os supostos roubos e furtos.
Na primeira fase da operação, no dia 14 de abril, foram localizadas 21 toneladas de aço no município de Mineiros de Tietê (SP). O material, avaliado em R$ 700 mil, tinha como origem a cidade de Curitiba (PR), e destino o estado de Rondônia. As 6 toneladas recuperadas nesta semana fazem parte dessa carga desviada.
Durante os trabalhos policiais, um motorista, de 23 anos, foi preso no município paulista de Cotia; um segundo motorista, de 50, foi detido em Londrina, no Paraná; e um suspeito de receptação, de 34, foi preso na cidade de Jaú, estado de São Paulo.
A operação Sem Fronteiras continua a fim de prender outros integrantes do grupo investigado, bem como para localizar o resfriador desviado que havia sido adquirido pela empresa de Araxá.
Informações sobre o paradeiro de suspeitos podem ser readas pelo Disque Denúncia 181, de forma anônima, ou à PCMG em Araxá por meio do telefone (34) 3669-9900.
Fonte: Polícia Civil de Minas Gerais.
Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JI7k7ziiWZU7Pox93fTMpL