Política

Secretária Municipal de Assistência Social fala aos Vereadores sobre critérios para o Minha Casa Minha Vida

Inscrições para as 462 unidades habitacionais serão iniciadas dia 10 de março

 Os Vereadores receberam no Plenarinho, na tarde desta terça-feira (11) a Secretária Municipal de Assistência Social (SEMAS) Juliana Coelho, que apresentou os critérios exigidos pelo Governo Federal para as inscrições do Minha Casa Minha Vida, cujo início das inscrições será dia 10 de março.

Segundo a secretária, o programa habitacional do Governo Federal contemplará Divinópolis com 462 novas unidades habitacionais nos bairros Santos Dumont e Campina Verde. 

“Os cadastros serão feitos de forma online, atendendo os critérios de hierarquização exigidos pelo Governo Federal e Caixa Econômica Federal, e  pelos critérios exigidos “a renda familiar não deverá ultraar a quantia de R$ 2.640,00, e o beneficiado não poderá possuir outro imóvel ou financiamento habitacional ativo, entre outros requisitos”, informou a secretária.

“As inscrições serão feitas preferencialmente “online” para a comodidade e agilidade no processo de seleção. Porém, aquelas pessoas que não têm o a internet poderão procurar os pontos de apoio como a Central de Cadastro Único e também no Restaurante Popular, e, a expectativa é que os servidores do SEMAS permaneçam nesses dois pontos de apoio por um período de até 60 dias, quando posteriormente também serão realizadas ações nos bairros”, detalhou Juliana Coelho.

A Central de Cadastro Único está situada na Avenida 1º de Junho, nº 45 no Centro de Divinópolis.

Estiveram presentes na reunião com a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social os seguintes Vereadores: Ney Burguer (Novo), Ana Paula do Quintino (Avante), Kell Silva (PV), Vior Costa (PT), Rodyson do Zé Milton (PV), Hilton de Aguiar (Agir), Anderson da Academia (Republicanos), Dr. Delano (PL), Mateus Dias (Avante), Flávio Marra (PRD), Wesley Jarbas (Republicanos), Josafá Anderson (Cidadania), Wellington Geraldo (Progressistas) e Walmir Ribeiro (PL).

Leia mais

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter o ao conteúdo do Portal G37.