Comad realiza votação de alteração em lei complementar

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Divinópolis (Semas), realizou terça-feira (20/12), uma votação a fim de formalizar uma proposta de alteração na lei complementar n° 168/2014 sobre representatividade, vigente no município. A iniciativa ocorreu durante a reunião do Conselho Municipal Sobre Drogas (Comad),
A reunião ocorreu na Casa dos Conselhos de Divinópolis, onde os membros conselheiros, junto a mesa diretora, se reuniram e de forma majoritária aprovaram a nova proposta. Ela, por sua vez, será encaminhada para a Câmara Municipal, para ser analisada e votada para alteração da lei e seu regimento interno.
Segundo o coordenador da Casa dos Conselhos, Paulo Sérgio de Oliveira Marius, a alteração da lei visa substituir entidades inativas. “O objetivo com essa alteração, é pedir a substituição de entidades que participam do Conselho Municipal Sobre Drogas, mas que infelizmente não comparecem às reuniões do conselho”, comentou.
O Comad tem se dedica à causa antidrogas, e integra, estimula e coordena a participação de todos os segmentos sociais do município, de modo a assegurar a máxima eficácia das ações a serem desenvolvidas, visando à conscientização e a redução da demanda de drogas.